1. Condições Iniciais
1.1 Leia atentamente os Termos e as
Condições Gerais da Política de Utilização do Medhelp. Esses termos visam
esclarecer as condições de uso
de nosso sistema.
1.2 Esses Termos e Condições Gerais
aplicam-se ao uso do serviço denominado “Medhelp”,
oferecido pela empresa GLOBALIFE EMPREENDIMENTOS LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 20.658.579/0001-91, tendo sua sede estabelecida na
Plaza Center Shopping, na Rua coronel Teófilo, 352, loja 50, Centro, Barbacena/MG, CEP:36200-044, doravante denominada "Gestora".
1.3 Qualquer pessoa, para que possa
utilizar os serviços oferecidos pela Gestora, deverá aceitar os Termos e
Condições Gerais e todas as demais políticas e princípios que os regem.
1.4 A ACEITAÇÃO DESTES TERMOS E CONDIÇÕES
GERAIS É ABSOLUTAMENTE INDISPENSÁVEL À UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS AQUI OFERECIDOS.
1.5 A pessoa interessada em utilizar os
serviços aqui descritos deverá ler, certificar de haver entendido e
aceitar todas as condições estabelecidas nos Termos e Condições Gerais,
assim como nos demais documentos incorporados aos mesmos, antes do seu cadastro
como usuário do Medhelp.
2. Nomenclaturas
2.1 Gestora: a empresa GLOBALIFE EMPREENDIMENTOS
LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 20.658.579/0001-91, tendo
sua sede estabelecida na Quadra 602
Sul, Avenida NS 02, Lote 09, Sala 20, Plano Diretor Sul, Palmas, TO, CEP
77022-006 é a responsável pela administração do Medhelp, sendo, portanto, a responsável
administrativa e operacional pelo Medhelp.
2.2 Usuário – pessoa física registrada,
incluída e habilitada no Medhelp ou
pessoa jurídica que faz a adesão de grupos ao Medhelp, para propiciar aos seus associados, empregados ou
colaboradores, acesso aos serviços oferecidos pelo Medhelp.
2.3 Parceiros – pessoas físicas ou
jurídicas legalmente registradas, que tenham firmado termo de
cooperação com o sistema Medhelp
para atendimento direto dos Usuários do Medhelp
em suas próprias dependências físicas.
2.4 Unidades de atendimento do Medhelp – estabelecimentos
administrados por empresa que realize a gestão administrativa de todos serviços
oferecidos pelo Medhelp e
fornecimento pessoal de informações ao Usuário. As unidades de atendimento
somente funcionarão em dias úteis e durante o horário comercial.
2.5 Cartão de Identificação de Usuário –
Cartão em PVC com logomarca e descrição empresarial, entregue ao Usuário após
adesão ao Medhelp. O Usuário poderá
usufruir das condições ofertadas pelos parceiros do Medhelp por quantas vezes desejar, observando, para tais feitos, os
prestadores de serviços mais adequados às suas necessidades.
2.6 Guia de Atendimento/encaminhamento – documento fornecido pela
gestora que possibilita que o Usuário realize os respectivos agendamentos de
consultas e demais procedimentos diretamente com os Parceiros, conforme valores e condições
oferecidas por cada parceiro, individualmente.
3. Condições de Adesão, Cadastro e
Utilização
3.1
Será permitida, ainda, respeitados os critérios estabelecidos pela Gestora, a
realização de cadastros adicionais pelo Usuário de seus familiares e
dependentes, mediante adesão como cadastro adicional vinculado à adesão direta
do Usuário ao presente termo e por meio do pagamento das respectivas taxas
administrativas. Nesse caso o Usuário assumirá todos e quaisquer ônus
financeiros e obrigações decorrentes das inclusões adicionais por ele
realizadas.
3.1.1
Os serviços, objeto do presente Termos e Condições Gerais de Uso, estão
diretamente disponíveis apenas para as pessoas que tenham capacidade legal para
contratá-los. Desta forma, pessoas que não gozem dessa capacidade, inclusive
menores de idade, somente poderão ter o
cadastro realizado no Medhelp,
mediante adesão vinculada à responsabilização direta de seus pais ou responsáveis
legais ao presente termo e pagamento das respectivas taxas administrativas.
Neste caso os pais ou responsáveis legais assumirão todos e quaisquer ônus
financeiros e obrigações decorrentes das inclusões adicionais por ele
realizadas.
3.2 Não é permitido que uma mesma pessoa
tenha mais de um cadastro. Pessoas jurídicas poderão se cadastrar mediante
representantes legais.
3.3 O cadastro do interessado só será
confirmado quando este preencher corretamente todas as exigências
pessoais. O Usuário deverá fornecer informações exatas, precisas e verdadeiras,
e assumir o compromisso de atualizar os seus dados pessoais sempre que
neles ocorrerem alterações.
3.4 Os presentes Termos e Condições Gerais
de Uso vigorarão automaticamente no momento que o Usuário fizer a adesão ao Medhelp, através do preenchimento da
ficha cadastral de posse dos representantes da
Gestora e efetuar o pagamento da sua taxa de adesão na forma convencionada.
Nesse ato, o Usuário receberá o seu cartão de identificação que é pessoal e intransferível,
sendo que somente poderá ser utilizado se acompanhado de documento próprio de
identificação legal com foto (carteira
de identidade, documentos de identidades funcionais de entidades de classe,
certificado de reservista, carteira de trabalho, carteira nacional de
habilitação e passaporte),
bem como da respectiva guia de atendimento válida emitida pela
Gestora.
3.5 Para o fornecimento de
informações sobre os serviços oferecidos, o Usuário deverá se dirigir
pessoalmente à alguma unidade de atendimento do Medhelp ou acessar link do Medhelp,
disponível no website http://Medhelpcard.com.
3.6 O Usuário do Medhelp poderá, em qualquer momento,
alterar os seus dados pessoais e cadastrais. Em casos de extravios, perdas,
roubos, furtos ou falsificação, esses atos devem ser imediatamente comunicados
à Gestora, que tomará as devidas providências para negativar os documentos
fraudulentos ou extraviados.
3.7 Ao Usuário será concedida a prerrogativa de remarcar ou
cancelar, diretamente com
os Parceiros, qualquer atendimento
agendado, sem qualquer ônus, desde que o faça com no mínimo 48 (quarenta e
oito) horas de antecedência.
3.8 Caso o Usuário não respeite o prazo de antecedência mínima de
48 (quarenta e oito) horas para remarcação ou cancelamento, não terá direito ao
reagendamento do atendimento, tampouco serão devidas quaisquer restituições de
valores eventualmente pagos pelo Usuário.
3.9 Se o Usuário não respeitar o prazo de antecedência mínima
retromencionado, salvo caso fortuito ou força maior, deverá efetuar, ainda, a
título de taxa de não comparecimento, o pagamento diretamente ao Parceiro do
valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) sobre o valor do atendimento
ou procedimento agendado, vez que terá inviabilizado agendamento de qualquer serviço
pelo Parceiro no horário reservado. Na hipótese do Usuário não realizar o
pagamento da taxa de não comparecimento devida ao Parceiro será considerado
inadimplente e, consequentemente, será facultado à administração do Medhelp a
suspensão do cadastro do Usuário até regularização. Se o Usuário permanecer
inadimplente por período superior a 30 (trinta) dias poderá ter, a critério
exclusivo da administração do Medhelp, o seu cadastro cancelado e será
compelido a efetuar o pagamento, além da taxa de não comparecimento, de multa
no importe de 50% (cinquenta por cento) calculado sobre o valor da anuidade
vigente.
3.9.1 A cobrança das taxas e multas constantes da cláusula 3.9,
supra, consiste em ato discricionário da Gestora, podendo as taxas e multas
serem aplicadas ou não, a seu exclusivo critério.
3.10
Caso o Parceiro desmarque qualquer atendimento agendado com o Usuário ficará
automaticamente obrigado a realizar, por sua própria responsabilidade e sem
qualquer ônus adicional, o reagendamento diretamente com o Usuário, no menor
prazo possível.
3.11
O Usuário somente será atendido pelo
Parceiro mediante apresentação conjunta de: i) documento oficial com foto (carteira de identidade, documentos de identidades
funcionais de entidades de classe, certificado de reservista, carteira de
trabalho, carteira nacional de habilitação e passaporte); ii) Cartão de identificação de cadastro no Medhelp; iii)
respectiva guia de atendimento emitida pela administração do Medhelp, desde
que, impreterivelmente, respeitado o prazo de validade de 30 (trinta)
dias nela expresso.
3.11.1
A guia de atendimento terá prazo de validade de 30 (trinta) dias corridos,
contados de sua emissão pela Gestora.
3.11.2 Se, por conveniência do Usuário ou questão relacionada à
agenda do Parceiro, o agendamento for realizado em período superior ao prazo de
30 (trinta) dias, o Usuário deverá comparecer novamente em unidade de
atendimento do Medhelp para emissão de nova guia de atendimento antes da
realização de seu atendimento, uma vez que o Parceiro somente irá atender o
Usuário que portar guia de atendimento válida.
3.12 Todos os procedimentos e serviços de internação e cirurgias
somente poderão ser utilizados pelo Usuário após transcorridos 90 (noventa
dias), contados de sua efetiva adesão e cadastro no Medhelp.
3.13 O USUARIO FICA CIENTE DE QUE CADA PARCEIRO PODERÁ OFERECER
LIMITADOS SERVIÇOS EM SUA ÁREA DE ATUAÇÃO, PORTANTO CASO PRETENDA UTILIZAR
SERVIÇOS NÃO ABRANGIDOS PELO Medhelp DEVERÁ EFETUAR O PAGAMENTO CONFORME
VALORES PARTICULARES PRATICADOS PELO PARCEIRO. PORTANTO, PARA EVITAR QUALQUER
EQUÍVOCO DEVERÁ SEMPRE EMITIR PREVIAMENTE A GUIA DE ATENDIMENTO OU SE INFORMAR
EM UMA UNIDADE DE ATENDIMENTO DO Medhelp.
4.
Da taxa de adesão (Medhelp Premium / Medhelp FIT)
MEDHELP PREMIUM
4.1 O valor da taxa de
adesão (taxa administrativa anual) do Cartão Medhelp Premium será de R$ 550,00
(quinhentos e cinquenta reais), paga em parcela única ou mediante
parcelamento realizado da seguinte forma: primeira parcela, no importe de R$
50,00 (cinquenta reais) paga à vista no ato do cadastro e adesão ao Medhelp e o restante do valor (no
importe de R$ 500,00 / quatrocentos e cinquenta reais) pago em até 11 (onze)
parcelas iguais, perfazendo o montante total anual de R$ 550,00 (quinhentos e
cinquenta reais), sendo que, neste caso, o vencimento de cada parcela se dará
sempre no dia da adesão do Usuário e cobrado no mês subsequente ao da
realização do cadastro.
4.1.1 Caso o vencimento das parcelas
ocorra no final do mês, em dia que não encontre correspondência exata nos meses
subsequentes, o pagamento da taxa de adesão parcelada será devido sempre no
último dia útil de cada mês.
4.1.2 O pagamento da taxa de adesão poderá
ser realizado à vista em dinheiro,
ou outra forma de pagamento admitida pela Gestora no momento da adesão do
Usuário ao Medhelp.
4.1.3
Caso o Usuário não esteja em dia com o pagamento da taxa de adesão terá o
seu cadastro e acesso ao Medhelp suspenso imediatamente até regularização das
pendências financeiras.
4.1.4
No caso de inclusão de familiares ou dependentes serão concedidos valores
diferenciados na taxa de administração, conforme item 11.7 e seus sub-itens.
MEDHELP
FIT
4.2
Caso o Usuário opte pelo
adesão ao Cartão Medhelp Fit será cobrada taxa de emissão do Cartão de
Identificação de Usuário conforme valor previamente informado no ato da
contratação. No entanto, não haverá cobrança do valor de anuidade fixa descrita na cláusula 4.1, sendo
devido pelo Usuário do Cartão Medhelp Fit apenas taxas administrativas avulsas
equivalentes e proporcionais às utilizações dos serviços Medhelp.
4.2.1 As taxas administrativas do Cartão Medhelp Fit serão
correspondentes ao importe adicional de 15% (quinze por cento), calculado sobre
o valor de cada procedimento realizado (consulta, exames, cirurgias e etc).
5. Caracterização dos Serviços
5.1 Serviços prestados pela Gestora do Medhelp – suporte administrativo de
acesso aos serviços médicos e de saúde para os seus Usuários e emissão de guias
de encaminhamento para que o Usuário possa realizar os respectivos agendamentos de consultas e demais
procedimentos diretamente com os
Parceiros.
5.2 O Medhelp
tem como objetivo possibilitar acesso aos seus Usuários dos serviços ofertados
pelos seus Parceiros, tendo como preços dos serviços médicos e de saúde os valores
referentes às tabelas de preços oferecidas livremente pelos Parceiros e
estabelecidos em Termo de Cooperação firmado entre as partes interessadas.
5.3 O Medhelp
não consiste e nem possui qualquer
relação com sistema de cartão de desconto, cartão de saúde, cartão de
fidelização ou similares, operadora de planos privados de assistência à saúde,
operadora de seguros privados de assistência à saúde, seguradora de saúde e nem
se caracteriza como sistema de assistência à saúde pela modalidade de
autogestão, administração ou carteira,
bem como os serviços oferecidos não
compreendem administração, comercialização ou disponibilização de planos de
saúde ou equivalentes.
5.4 O Medhelp é um sistema de
gerenciamento de informações que visa possibilitar apenas atendimentos eletivos
aos Usuários, não tendo por objetivo dar suporte em casos de urgência,
emergência e intercorrências médicas, sendo aplicadas, nestes casos, as
disposições constantes do item 10.4 e seus sub-itens 10.4.1, 10.4.2 e 10.4.3.
6. Validade
6.1 O prazo de validade dos serviços
descritos nestes Termos e Condições Gerais de Uso é anual (12 meses), podendo
ser prorrogado por igual período, desde que seja feita a validação e pagamento
de nova anuidade do Medhelp, que ocorrerá na data de aniversário da sua
aquisição. Nessa data haverá renovação automática dos serviços oferecidos pela
Gestora, desde que o Usuário efetue o pagamento da
taxa administrativa anual respectiva. O
valor da taxa de administração vigente será previamente informado através de correspondência
direta para o Usuário. Essa notificação ocorrerá em prazo mínimo de 15 (quinze)
dias da data de vencimento da respectiva anuidade.
7. Abrangência Territorial
7.1 Os serviços oferecidos pelo Medhelp compreendem a cidade de
Palmas/TO e são limitados. A expansão da área geográfica, poderá ser feita a
qualquer tempo
mediante comunicação via website http://Medhelpcard.com/ beneficiando todos os Usuários. Tanto a expansão quanto a
restrição geográfica – mediante o encerramento de termos de cooperação com
Parceiros – seguirão os termos da cláusula 13 "Modificações dos Termos e Condições
Gerais".
8. Obrigações da Gestora
8.1 A Gestora mantém, em seu poder, Termos
de Cooperação com prestadores de serviços médicos e demais profissionais da saúde,
assinados por seus representantes legais, por meio dos quais os mesmos são
responsáveis pelo atendimento dos Usuários.
8.2 A Gestora, por definições comerciais e
jurídicas, não tem nenhuma responsabilidade sobre o ato e a prática dos seus
Parceiros nem sobre a execução de exames e procedimentos médicos/hospitalares.
Ficando, portanto, a fiscalização e observação do Código de Ética a cargo dos
respectivos conselhos regionais ou órgão competentes como previstos em leis e
normas próprias. No âmbito interno das clínicas e consultórios, essa
responsabilidade é dos seus diretores técnicos registrados como seus
representantes legais.
9. Limitações da Gestora
9.1 A Gestora do Medhelp não indica
profissionais, empresas ou serviços médicos/hospitalares, nem assinala ou
destaca os melhores preços destes serviços relacionados no seu sistema de
informática. Quando da consulta feita pelo Usuário na
central de atendimento da Gestora, o sistema próprio
de informática fará a indexação de resultados de buscas sugeridas por ordem de
cadastros de Parceiros estabelecidas no sistema. Portanto, caberá
exclusivamente ao Usuário do Medhelp
o ato de escolha dos Parceiros conforme seus próprios e particulares critérios.
10. Valores e Pagamentos dos serviços
10.1 Os valores das tabelas de preços dos
Parceiros serão ajustados conforme critérios próprios dos Parceiros, estando,
portanto, a Gestora excluída deste processo e o Usuário com total liberdade de
escolha dos Parceiros. Os valores dos serviços
oferecidos e lista de Parceiros poderão ser informados ao Usuário pessoalmente
nas unidades de atendimento do Medhelp
ou em qualquer outro meio adicional disponibilizado pela Gestora.
10.2 Os
pagamentos referentes aos serviços de saúde prestados pelos Parceiros deverão
ser realizados diretamente pelos Usuários para os Parceiros.
10.2.1 Os pagamentos
referentes às taxas administrativas deverão ser realizados diretamente pelo
Usuário para a Gestora.
10.3
O Medhelp NÃO É PLANO DE SAÚDE. PORTANTO, TODOS OS SERVIÇOS DE SAÚDE QUE O USUÁRIO
UTILIZAR SERÃO PAGOS DE FORMA INDIVIDUAL E DIRETAMENTE AOS PARCEIROS, CONFORME
PREÇOS PRATICADOS PELO PROFISSIONAL QUE O ATENDER, SENDO DEVIDO À GESTORA
APENAS TAXAS ADMINISTRATIVAS.
10.4 O Medhelp NÃO CONTEMPLA ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA OU EMERGÊNCIA,
PORTANTO, CASO SEJAM NECESSÁRIOS ATENDIMENTOS OU PROCEDIMENTOS COMPLEMENTARES
EMERGENCIAIS OU NÃO EMERGENCIAIS, MESMO QUE DECORRENTES DE SERVIÇOS MÉDICOS
PRESTADOS POR PARCEIROS DO Medhelp, O USUÁRIO/PACIENTE PODERÁ SER ENCAMINHADO
PARA PROFISSIONAIS QUE NÃO PARTICIPEM DO Medhelp OU, AINDA, NECESSITAR DE
SERVIÇOS NÃO ABRAGIDOS PELO Medhelp. NESTAS HIPÓTESES O USUÁRIO SERÁ
RESPONSABILIZADO PELO PAGAMENTO INTEGRAL DOS RESPECTIVOS VALORES PRATICADOS POR
CADA PROFISSIONAL, CLINICA, HOSPITAL, ESTRUTURA DE ATENDIMENTO/SUPORTE A SAÚDE
DIVERSO OU LABORATÓRIO QUE O ATENDER.
10.4.1 O usuário declara desde já estar ciente que somente terá
acesso aos serviços de internação e cirurgia oferecidos pelos Parceiros após
transcorrido o prazo de 90 (noventa) dias de carência e mediante a emissão
prévia da guia de atendimento respectiva.
10.4.2 Em caso de atendimento
de urgência ou emergência no qual não seja possível a emissão prévia da
respectiva guia de atendimento, o Parceiro irá atuar conforme normas técnicas e padrões de segurança necessários, sendo
que os valores e condições de pagamento serão os mesmo praticados pelos
profissionais no atendimento de pacientes não cadastrados no sistema Medhelp.
10.4.3 Na hipótese estabelecida na cláusula 10.4.2, supra, como
medida excepcional e APENAS NOS CASOS DOS SERVIÇOS E PARCEIROS
(CUMULATIVAMENTE) SEREM ABRANGIDOS PELO Medhelp, o usuário ou representante (em
caso de impossibilidade de comparecimento do usuário), deverá comparecer
pessoalmente a um ponto de atendimento do Medhelp no primeiro dia útil
subsequente ao atendimento para verificação de regularidade cadastral do
usuário. Se o cadastro estiver regularizado, sem pendências relativas ao
pagamento da taxa administrativa e o serviço/parceiro forem abrangidos pelo Medhelp,
poderá receber o estorno de eventuais diferenças de valores pagos, descontados
todos os impostos e taxas que o Parceiro tiver de arcar em consequência da
devolução.
10.5 O Medhelp NÃO CONTEMPLA REEMBOLSOS DE QUALQUER NATUREZA AOS SEUS
USUÁRIOS.
11. Obrigações do Usuário
11.1 O Usuário do Medhelp deverá sempre se informar, antes da utilização dos
serviços, nas unidades de atendimento do Medhelp,
sobre a inclusão e exclusão de Parceiros. Isso
se faz necessário, pois tanto a inclusão ou exclusão de Parceiros do Medhelp não se caracteriza motivo para
pedido de ressarcimento de qualquer espécie e valor ou cancelamento do uso do Medhelp. A inclusão e exclusão de Parceiros específicos da Gestora podem ocorrer
a qualquer momento, sem aviso prévio para o Usuário do Medhelp.
11.2
O Usuário do Medhelp, quando da
utilização dos serviços, deverá efetuar os respectivos pagamentos de honorários
ao Parceiro e das taxas para a Gestora.
11.3 O Usuário do Medhelp não poderá
solicitar descontos, abatimentos ou condições especiais de pagamentos nos
valores apresentados pelos Parceiros. Toda negociação destes critérios
financeiros ou econômicos são exclusivos – em toda a abrangência destes termos
– e de responsabilidade do Medhelp e
dos Parceiros. Estando, portanto, a Gestora, no direito de exigir dos seus
Parceiros que sejam cumpridos os preços e condições acordados e descritos nas tabelas de referências. A
Gestora não se responsabiliza por qualquer tipo de uso inadequado do seu
cartão, bem como possíveis perdas e danos financeiros provocados por acordos
diretos entre os Usuários e os Parceiros.
11.4 O Usuário deverá efetuar os
pagamentos em dinheiro ou outra forma de pagamento expressamente aceita pelo
Parceiro.
11.5 O requerimento de
cancelamento do cadastro somente poderá ser realizado pelo Usuário
pessoalmente, mediante preenchimento de termo de cancelamento diretamente em
qualquer das unidades de atendimento do Medhelp,
momento no qual a Gestora informará eventuais valores a serem pagos, emitindo o
documento de cobrança respectivo. Ressalte-se que não serão devidas, em
hipótese alguma, restituições de quaisquer valores ao Usuário e serão
sempre respeitadas as disposições constantes das sub-cláusulas elencadas a
seguir:
11.5.1 O Usuário do Medhelp
poderá desistir da adesão ao presente Termo no prazo de 30 (trinta) dias
corridos contados a partir da adesão do Usuário ao Medhelp, desde que efetue o
pagamento de multa (a título de ressarcimento de custos operacionais e
administrativos) no importe de 20% (vinte por cento) calculado sobre a taxa
administrativa anual vigente, sendo descontados os valores anteriormente pagos
no ato de cadastro do Usuário. Essa cláusula não se aplica à hipótese prevista na cláusula
11.5.4.
11.5.2 Caso o cancelamento
ocorra fora do prazo de 30 (trinta) dias corridos da adesão ao Medhelp, se o
Usuário tiver optado pelo pagamento da taxa administrativa anual dividido em 11
(onze) parcelas iguais, poderá solicitar o cancelamento de seu cadastro sem
aplicação de multas adicionais, no entanto deverá efetuar o pagamento
proporcional da taxa administrativa anual referente ao período de vigência de
seu cadastro.
11.5.3 Caso o cancelamento
ocorra fora do prazo de 30 (trinta) dias corridos da adesão ao Medhelp, se o
Usuário tiver optado pelo pagamento parcelado da taxa administrativa anual em
número de parcelas inferior a 11 (onze), poderá solicitar o cancelamento de
seu cadastro sem aplicação de multas adicionais, no entanto deverá efetuar o
pagamento de todas as parcelas vencidas até a data do cancelamento. Ressalte-se
que não serão devidas, em hipótese alguma, restituições de quaisquer valores ao
Usuário.
11.5.4 Caso o Usuário tenha
efetuado o pagamento da taxa administrativa anual à vista, no ato do seu
cadastro, e queira efetuar o cancelamento de o seu cadastro a qualquer tempo,
não serão devidas restituições de quaisquer valores ao Usuário. Desta forma, o
Usuário poderá efetuar o cancelamento de seu cadastro a qualquer momento, sendo
a multa por cancelamento correspondente a taxa administrativa anual já paga.
11.5.5 Nenhuma das hipóteses
de multa supramencionadas serão aplicadas no caso de contratação do “Cartão
Medhelp Fit”, vez que tal contratação não possui taxa administrativa fixa, mas
apenas pagamentos específicos nas emissões das respectivas guias de
atendimento.
11.6 No caso de perda ou
extravio de seu cartão, o Usuário do Medhelp
poderá solicitar um novo cartão mediante o pagamento de taxa de emissão de novo
documento em formato PVC no importe correspondente a R$ 15,00 (quinze reais)
por cada cartão emitido.
11.7 O Usuário do Medhelp, poderá solicitar a inclusão ou exclusão de familiares ou
dependentes no sistema da Gestora.
11.7.1 No caso de inclusão de familiares
ou dependentes, condições especiais poderão ser concedidas pela Gestora no ato
da contratação.
11.7.2
A inclusão de familiares ou dependentes somente poderá ser realizada no
prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de cadastro
do Usuário titular. Decorrido
este prazo somente serão aceitas inclusões de familiares ou dependentes quando
da renovação do cadastro anual do Usuário
titular.
11.7.3
Para que o Usuário titular possa
efetuar inclusão de familiares ou dependentes deverá comprovar os referidos
vínculos mediante a apresentação de todos os documentos solicitados pela
Gestora no ato do cadastro.
11.7.4
A Gestora, em hipótese alguma, será obrigada a aceitar a inclusão de familiares
ou dependentes que não atendam aos requisitos por ela estabelecidos.
11.8 O Usuário não poderá solicitar
inclusão ou exclusão de Parceiros nem serviços e especialidades além das
disponibilizadas pela Gestora. Não poderá, ainda, o Usuário utilizar o Medhelp em empresas e profissionais que
não sejam Parceiros e pedir ressarcimentos por esses serviços. O Medhelp
NÃO CONTEMPLA REEMBOLSOS DE QUALQUER NATUREZA AOS SEUS USUÁRIOS.
11.9 Caso o Usuário do Medhelp fraude por qualquer meio ou
forma esses termos de uso, ele será sumariamente excluído do sistema, sem
prejuízo de serem tomadas todas as medidas cíveis e criminais cabíveis, ficando
a critério exclusivo da Gestora a aceitação ou não do cadastro futuro de
Usuário excluído nos termos desta cláusula.
11.10 Todas as inadequações e
incongruências aos usos destes termos são de responsabilidade exclusiva do
Usuário.
11.11 O Usuário deve somente assinar a
ficha de cadastro no sistema Medhelp,
após a leitura e entendimento destes termos de uso.
11.12 O Usuário, sob pena de ter o seu
cadastro suspenso, deverá efetuar o pagamento das taxas administrativas devidas
à Gestora conforme termos e condições estabelecidas no presente termo, salvo se
de modo diverso for ajustado mediante documento escrito firmado entre as
partes.
12. Obrigações dos Parceiros
12.1 É de exclusiva
responsabilidade do Parceiro a emissão de notas fiscais e/ou recibos referentes
aos serviços prestados, cabendo a gestora apenas a emissão de notas fiscais
respectivas aos valores de taxas administrativas e/ou emissão de guias. Nesses
casos, cabe-lhes também a justa tributação conforme as leis e as normas dos
órgãos coletores de impostos.
12.2 Qualquer divergência entre o Usuário
e o Parceiro do Medhelp deve ser
comunicada por escrito por essas partes à Gestora, que tomará, dentro dos seus
próprios critérios éticos, as devidas providências definidas em formas legais de
relações comerciais.
12.3 Realizar atendimento aos Usuários somente mediante
apresentação conjunta de: i) documento oficial com foto (carteira de
identidade, documentos de identidades funcionais de entidades de classe,
certificado de reservista, carteira de trabalho, carteira nacional de
habilitação e passaporte); ii) Cartão de identificação
de cadastro no Medhelp; iii)
respectiva guia de atendimento emitida pela administração do Medhelp, desde que, impreterivelmente,
respeitado o prazo de validade de 30 (trinta) dias nela expresso. O Parceiro
somente deverá atender o Usuário que portar guia de atendimento válida no
momento do atendimento.
12.3.1 O Parceiro não irá prestar seus serviços ao Usuário que
compareça para atendimento com guia de atendimento vencida.
13. Modificações dos Termos e Condições
Gerais
13.1 A Gestora do Medhelp poderá alterar, a qualquer tempo, estes Termos de Uso e
Condições Gerais, visando ao seu aprimoramento e melhoria dos serviços
prestados. Nesse caso os novos Termos de Uso e
Condições Gerais entrarão em vigor 10 (dez) dias após
a publicação em sua sede administrativa ou no link do Medhelp, disponível no website http://Medhelpcard.com/ No prazo de 05 (cinco) dias contados a
partir da publicação das modificações, o Usuário deverá comunicar por e-mail ou
pessoalmente caso não concorde com os termos alterados. Nesse caso, o vínculo
contratual deixará de existir, desde que não existam contas ou dívidas em
aberto. Não havendo manifestação no prazo estipulado, entender-se-á que o Usuário
aceitou tacitamente os novos Termos de Uso e Condições Gerais e o referido
documento continuará vinculando as partes.
14. Sanções
14.1 Sem prejuízos de outras medidas, a
Gestora do Medhelp poderá advertir,
suspender ou cancelar, temporária ou definitivamente, o cadastro de um Usuário
que:
a) não cumprir qualquer dispositivo destes
Termos de Uso e Condições Gerais e demais políticas da Gestora,
b) descumprir com seus deveres de Usuário,
c) praticar atos fraudulentos ou dolosos,
d) obstruir, por qualquer forma, a
verificação de sua identidade de Usuário ou prestar qualquer informação
incorreta ou inidônea.
15. Alcance dos serviços
15.1 Estes Termos de Uso e Condições
Gerais não geram nenhum contrato de sociedade ou relação de trabalho entre a Gestora
e o Usuário. O Usuário manifesta ciência de que a Gestora não faz parte de
nenhuma negociação, transação, nem possui gerência sobre a qualidade, segurança
ou legalidade dos serviços prestados pelos seus Parceiros. Ficando, portanto, a
fiscalização e observação do Código de Ética Médica a cargo dos respectivos
conselhos regionais de medicina ou órgão competentes como previstos em leis e
normas próprias. No âmbito interno das clínicas e consultórios, essa
responsabilidade será dos seus diretores técnicos registrados como seus
representantes legais.
15.2 Todos os serviços e especialidades
disponibilizados e abrangidos pelo Medhelp
serão limitados ao informado nas unidades de
atendimento do Medhelp ou em
qualquer outro meio adicional disponibilizado pela Gestora.
15.3
Pacotes de serviços adicionais poderão ser oferecidos aos Usuários mediante a
formalização de termos aditivos ao presente instrumento e pagamento das
respectivas taxas adicionais informadas pela Gestora no ato da adesão.
15.4
O Medhelp não ABRANGE todos os serviços, ATENDIMENTOS, exames, especialidades e
procedimentos médicos OU DE SAÚDE, LIMITANDO-SE AO ROL INFORMADO em ALGUM dos
pontos de atendimentos presenciais, pelo website http://Medhelpcard.com,
desta forma o Usuário deverá se informar PREVIAMENTE antes de UTILIZAR qualquer dos
serviços OFERECIDOS PELOs Parceiros.
15.4.1 Caso o Usuário necessite de qualquer serviço, atendimento,
exame, especialidade ou procedimento médico, emergencial ou não emergencial,
que não seja disponibilizado por nenhum dos Parceiros do Medhelp, deverá arcar com os valores estipulados diretamente pelo
profissional laboratório, hospital, estrutura de atendimento/suporte a saúde
diverso ou clinica que o atender.
15.5 O Usuário, após realizar consulta médica, conforme análise
técnica do profissional, pdoerá ter direito a 1 (um) retorno, a ser utilizado
no prazo limite de até 30 (trinta) dias corridos contados da data de consulta.
Expirado o prazo limite de retorno ou se já utilizada a prerrogativa de 1 (um)
retorno nos termos aqui estabelecidos o Usuário deverá, para realização de novo
atendimento, efetuar o pagamento do valor equivalente a uma nova consulta.
16. Legislação Aplicável e Foro de Eleição
16.1 Todos os itens deste Termo de Uso e
Condições Gerais estão regidos pelas leis vigentes da República Federativa do
Brasil. Para todos os assuntos referentes à interpretação e ao cumprimento
deste documento, as partes se submetem exclusivamente ao Foro da
comarca de Palmas, Estado do Tocantins,
com renúncia expressa a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
16.2 Estes Termos e Condições Gerais de Uso estão publicados no link do Medhelp, disponível a partir do website http://Medhelpcard.com.
16.3 Se quaisquer das
disposições deste Termo forem judicialmente declaradas inválidas, ilegais ou
ineficazes, a validade, a legalidade e a eficácia das demais disposições não
serão, de forma alguma, afetadas ou prejudicadas. Qualquer disposição deste
Termo declarada parcialmente inválida, ilegal ou ineficaz permanecerá em pleno
vigor e efeito até onde não seja considerada inválida, ilegal ou ineficaz. As
Partes negociarão em boa fé e empreenderão seus melhores esforços para que a
disposição inválida, ilegal ou ineficaz seja substituída por outra que seja
válida, legal e eficaz.
Palmas, ____ de ____________ de 2017.
CIENTE E DE ACORDO:
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